Lista de filmes sobre mercado financeiro para você aprender e se divertir!

 

https://soundcloud.com/user-369034310/lista-de-filmes-sobre-mercado-financeiro-para-voce-aprender-e-se-divertir

Nós da equipe do App Renda Fixa resolvemos selecionar seis filmes sobre o mercado financeiro que, além de divertidos, vão te ajudar a entender como funciona o mercado mais a fundo. Muitas pessoas têm dificuldade em assimilar alguns conceitos mais complexos, e os filmes fazem um papel muito importante em algumas fases do aprendizado.

Sabemos que a leitura de artigos e livros para entender como funciona o mundo dos investimentos é de grande importância para a construção de uma base de aprendizado sólida. Os filmes selecionados entram como complemento deste aprendizado, e temos certeza que irão te ajudar muito a olhar o mundo dos investimentos mais de perto. Os filmes foram elencados de acordo com a crítica dos usuários.

Margin Call: O dia antes do fim (2011)

Nota: 7,1 (Fonte: IMDB)

Sinopse: Peter Sullivan (Zachary Quinto), Seth Bregman (Penn Badgley) e Will Emerson (Paul Bettany) trabalham no setor de riscos em uma corretora, que está realizando uma série de demissões. Cerca de 80% do setor em que trabalham foi demitido, entre eles o chefe do trio, Eric Dale (Stanley Tucci). Ao pegar o elevador Eric entrega a Peter um pen drive, que contém algo em que estava trabalhando no momento. O alerta para que tomasse cuidado com o conteúdo chama a atenção de Peter, que fica após o horário de trabalho para dar uma olhada no arquivo. Logo ele descobre que trata-se de uma análise da volatilidade da empresa, que indica que há duas semanas ela ultrapassou e muito o limite de risco o qual pode correr. Desta forma a empresa está prestes a falir, o que provoca uma reunião de emergência com diversos setores da empresa, entre eles seu dono, o acionista John Tuld (Jeremy Irons). (Fonte: AdoroCinema).

Apesar de ter a crítica mais baixa em comparação com os demais, o filme é empolgante e prende o telespectador, principalmente aquele que gosta do mercado financeiro. Vale muito a pena!

Grande Demais para Quebrar (2011)

Nota: 7,4 (Fonte: IMDB)

Sinopse: O banqueiro Richard Fuld, entre março e outubro de 2008, em meio a conversas com personalidades como Hank Paulson (secretário do Tesouro estadunidense), Ben Bernanke e Tim Geithner tenta salvar o Lehman Brothers. Durante as negociações, buscava-se uma solução privada envolvendo banqueiros de investimento e membros do Congresso para preservar a empresa sediada em Nova York. (Fonte: AdoroCinema).

O filme, baseado no livro do jornalista Andrew Curtis Hanson, mostra as negociações para salvar os grandes bancos em meio à crise americana de 2007.

Wall Street: Poder e Cobiça (1987)

Nota: 7,4 (Fonte: IMDB)

Sinopse: Nova York, 1985. Bud Fox (Charlie Sheen) é um jovem e ambicioso corretor que trabalha no mercado de ações. Após várias tentativas ele consegue falar com Gordon Gekko (Michael Douglas), um inescrupuloso bilionário. Durante a conversa Bud sente que precisa dar alguma dica muito quente para ter a atenção de Gekko e então lhe fala o que seu pai, Carl Fox (Martin Sheen), um líder sindical, tinha lhe dito, que a Bluestar, a companhia aérea para a qual trabalha, ganhou um importante processo. Esta informação não foi ainda divulgada oficialmente, mas quando isto acontecer as ações terão uma significativa alta. Gekko o adota como discípulo e logo Bud trabalha secretamente para Gekko, abandonando qualquer escrúpulo, ética e meios lícitos, pois só quer enriquecer. Bud obtém sucesso, o que faz seu padrão de vida mudar. Além disto se envolve Darien Taylor (Daryl Hannah), uma decoradora em ascensão, mas se os ganhos são bem maiores, os riscos também são. (Fonte: AdoroCinema).

Um clássico do cinema mundial, que vale cada segundo assistido. O filme mostra as aventuras do jovem corretor da bolsa Bud Fox em busca de enriquecimento.

A Grande Aposta (2015)

Nota: 7,8 (Fonte: IMDB)

Sinopse: Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Ao saber destes investimentos, o corretor Jared Vennett (Ryan Gosling) percebe a oportunidade e passa a oferecê-la a seus clientes. Um deles é Mark Baum (Steve Carell), o dono de uma corretora que enfrenta problemas pessoais desde que seu irmão se suicidou. Paralelamente, dois iniciantes na Bolsa de Valores percebem que podem ganhar muito dinheiro ao apostar na crise imobiliária e, para tanto, pedem ajuda a um guru de Wall Street, Ben Rickert (Brad Pitt), que vive recluso. (Fonte: AdoroCinema).

Confessamos que assistimos este filme mais de uma vez de tão bom! O filme é essencial para você conseguir entender sobre a crise de 2008.

O Lobo de Wall Street (2013)

Nota: 8,2 (Fonte: IMDB)

Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna (Matthew McConaughey). Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. É lá que Belfort tem a ideia de montar uma empresa focada neste tipo de negócio, cujas vendas são de valores mais baixos mas, em compensação, o retorno para o corretor é bem mais vantajoso. Ao lado de Donnie (Jonah Hill) e outros amigos dos velhos tempos, ele cria a Stratton Oakmont, uma empresa que faz com que todos enriqueçam rapidamente e, também, levem uma vida dedicada ao prazer. (Fonte: AdoroCinema).

Filme excelente, que conta com atuações simplesmente fantásticas. Assista o mais rápido possível!

Trabalho Interno (2010)

Nota: 8,3 (Fonte: IMDB)

Sinopse: Em 2008, uma crise econômica de proporções globais fez com que milhões de pessoas perdessem suas casas e empregos. Ao todo, foram gastos mais de US$ 20 trilhões para combater a situação. Através de uma extensa pesquisa e entrevistas com pessoas ligadas ao mundo financeiro, políticos e jornalistas, é desvendado o relacionamento corrosivo que envolveu representantes da política, da justiça e do mundo acadêmico. (Fonte: AdoroCinema).

O documentário premiado com o Óscar de 2011, conta os detalhes da crise financeira de 2008. É um outro título que vale muito a pena!

Espero que tenham gostado da nossa seleção de filmes. E aí, qual é o seu preferido? Deixe sua opinião aqui nos comentários! Abração =)

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

ECONOMICO

Aprenda a verificar a situação atual Não é novidade para ninguém que

impostos nos investimentoa

 taxas e impostos em  renda variável! Algo que preocupa as pessoas ao

SYCAMORE: Computador quântico do google pode matar o Bitcoin?  Como seria se

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by