Como sacar seu FGTS e no que investir?

FGTS

Resgatando seu Fgts

No dia 20 de dezembro foi liberado o saque complementar do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Esta medida do governo foi tomada para estimular o consumo. Ainda não é possível ver os reflexos desta medida no saque de R$500,00 liberado anteriormente. Entretanto este saque do FGTS vai beneficiar mais de 10 milhões de pessoas. Neste artigo vamos explicar quem tem direito ao saque, quanto pode sacar e até quando o valor ficará disponível.

Acima de tudo, como citado anteriormente essa liberação do FGTS é uma estratégia para estimular o consumo. Uma vez que se trata de um dinheiro que não se encontra nas mãos do trabalhador formal.

Em 2017, esta técnica foi aplicada às contas inativas, chegando a injetar 44 bi na economia do período. Neste vídeo, abordamos os detalhes desta nova medida provisória a ser e como isto pode ser um aliado ao seu bolso e aos seus investimentos.

Não se esqueça de se inscrever no canal, hein. Confira:

Se você gosta deste tipo de conteúdo, fique à vontade para tirar suas dúvidas, dar sugestões e críticas aqui na caixa de comentários.

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

Na hora de escolher os investimentos você já parou para se perguntar: Será que vale mais à pena um pré-fixado ou um pós-fixado?

Compare os investimentos e veja qual rende mais! Na hora de escolher

organizando as finanças

Dicas infalíveis para se controlar melhor A fórmula de uma vida financeira

Recibo de Depósito bancário

Você tem metas de longo prazo? Conheça o RDB O Recibo de

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by