Recebemos nosso primeiro caso do quadro novo “Saindo do vermelho”. Neste quadro, pegamos algumas informações da história que é contada e criamos alguns cenários para ajudar a pessoa a resolver o problema da melhor maneira possível, levando em consideração a realidade financeira de cada um.
“Meu nome é Josué, tenho 3 filhos e sou casado. Estou desemprego e não pago aluguel há 3 meses, a casa é de um conhecido meu, minhas esposa também não tem emprego porque cuida das nossas crianças e não pode trabalhar. Eu faço entregas de comida, comprei uma moto sem poder para ver se ganhava algum dinheiro. Consigo juntar 800 reais por mês porque faço entregas em alguns dias só que meu aluguel é 300 reais e a prestação da moto é 400 e ainda tem 17 parcelas. Eu tenho que fazer as compras de casa e gasto 200 reais, só compro o básico, não compro mais nada porque o dinheiro nunca dá. Não aguento mais não poder dar coisa boa para os meus filhos comerem e não poder dar um presente, não consegui pagar meu aluguel e nem crescer na vida. Sempre fui trabalhador, mas ultimamente está difícil. Preciso de ajuda! Também tenho que pagar conta de água e o gás, as luz não porque tem um bem bolado e da uns 80 reais. Não consigo enxerga saída, sou sozinho para tudo e tenho medo de não conseguir manter minha família.”
O primeiro passo que precisamos ter é saber de fato quanto está a sua dívida. Josué está com uma dívida de R$ 7.980 que precisa abater no total. Confira o vídeo para saber como se organizar financeiramente e abater essas dívidas.