Empréstimo Consignado: Vale mesmo à pena?

Quais são as vantagens e desvantagens?

Muitos brasileiros acabam adquirindo o empréstimo consignado sem saber quais são as suas características. Bem como seus custos, o quanto irão ficar devendo ou se realmente é algo que faz sentido para o seu estilo de vida. Pensando nisso, fizemos este vídeo para ajudar na hora da escolha.

Além disso, vamos falar sobre quais os pontos que você deve saber na hora de decidir contratar ou não o crédito consignado. Confira e, não se esqueça de se inscrever no nosso canal no Youtube.

 

Empréstimo consignado vs Reserva de Emergência

Antes mesmo de saber se você tem direito a essa modalidade de crédito, é preciso entender que os juros cobrados são compostos. Em outras palavras, isso significa que o não pagamento deste débito pode acarretar na famosa bola de neve! Por isso, é importante que você tenha uma reserva de emergência para se proteger de imprevistos.

Essa reserva é feita para esses momentos em que você não tem mais a quem recorrer. Ela pode ficar guardada em investimentos conservadores. O essencial é que seja uma aplicação com LIQUIDEZ DIÁRIA. Pois, desta forma, você conseguirá resgatar seus valores imediatamente para a sua urgência.

Quem tem direito ao empréstimo consignado?

Em segundo lugar, caso você não tenha a reserva de emergência e, precisou recorrer ao banco, saiba que o empréstimo consignado acaba sendo a melhor opção. Este crédito conta com juros de 2% ao ano, muito aquém dos juros do cheque especial e do cartão de crédito.

Não é atoa que este crédito possui taxas menores. Isso acontece porque as parcelas são descontadas diretamente da sua folha de pagamento. Portanto, quem tem direito a esse crédito são justamente pessoas contratadas em regime CLT. Além disso, aposentados e pensionistas, bem como funcionários públicos também tem direito ao empréstimo consignado.

IMPORTANTE: O empréstimo será apenas de 30% da sua renda bruta. Isso significa que se você recebe R$2.000,00 por mês, o limite da sua parcela para quitação será de R$600,00 mensais.

Se você gosta deste tipo de conteúdo e tem alguma dica ou sugestão conta pra gente aqui na caixa de comentários ou pelo e-mail contato@rendafixa.rocks.

Bons investimentos e até a próxima!

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

Por que o Nubank comprou a Easynvest? No dia 10 de Setembro,

Limpar a casa não é uma tarefa simples, existe a sujeira pesada

Muitas vezes, quando as pessoas começam no mundos dos investimentos umas das

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by