Serviços de site de Cashback, milhas, cupons… você conhece? Sabe como usar?

 

Serviços de sites de cashback funcionam de forma semelhante aos programas de fidelidade, entretanto, ao invés de fornecer pontos para que o associado possa trocar por produtos e serviços, esses sites realizam devoluções de dinheiro na conta ou bônus em dinheiro para usar nas próximas compras.

Existem diversas opções de serviços de sites de cashback, cada um deles oferecendo diferentes tipos de benefícios para os clientes.

Serviços de sites de cashback já são bastante comuns nos Estados Unidos há algum tempo, mas no Brasil, a prática vem começando a ganhar força e popularidade apenas nos últimos anos. Quem já sabe como funcionam os programas de fidelidade, não vai ter muitos problemas para entender o conceito.

No artigo de hoje vamos explicar para você como funcionam e quais são os principais serviços de sites de cashback disponíveis no Brasil. Confira.

No artigo de hoje você conheceu os serviços de sites de cashback, que funcionam de forma semelhante aos programas de fidelidade, devolvendo parte do dinheiro gasto em compras ou disponibilizando bônus que podem ser utilizados em compras futuras.

O que são os serviços de sites de cashback?

Serviços de sites de cashback, como dissemos, funcionam de forma semelhante aos já conhecidos programas de fidelidade, normalmente oferecidos por empresas de cartão de crédito.

Entretanto, neste caso, ao invés de receber pontos que podem ser trocados por produtos e serviços, o cliente cadastrado em um dos serviços de sites de cashback recebem de volta parte do dinheiro gasto em determinada compra ou bônus em dinheiro que pode ser usado em compras futuras.

Sites como esse, que devolvem parte do dinheiro que você gastou em compras em lojas físicas ou através da internet até parecem algo bom demais para ser verdade, entretanto, eles existem e podem ser uma boa alternativa para poupar algum dinheiro.

Os serviços de sites de programas de cashback podem ser utilizados para que você economize dinheiro nas suas compras em supermercados, restaurantes, postos de gasolina e estabelecimentos comerciais de forma geral.

Normalmente os reembolsos oferecidos pelos serviços de sites de cashback partem de cerca de menos de 1% do valor do produto comprado, mas também podem chegar a oferecer um retorno de mais de 100%.

Nos serviços de sites de cashback prestados pela Méliuz, um dos primeiros sites do tipo do mercado brasileiro que foi lançado no ano de 2011, a maior parte dos estabelecimentos cadastrados oferecem reembolsos entre 5% e até 20% do valor dos produtos comprados.

No caso dos programas de fidelidade, você precisa acumular seus pontos durante bastante tempo e muitas vezes pode acabar não conseguindo trocá-los por nenhum produto ou serviços e os pontos acabam sendo expirados.

Receber um valor de reembolso sobre a compra então, pode acabar sendo mais vantajoso do que receber pontos.

Em serviços de sites de cashback, o cadastro é gratuito para os consumidores e os sites recebem um valor de comissão pago pelas empresas parceiras para que seus produtos e serviços sejam anunciados por meio deles. É uma parcela dessa comissão que é paga para o usuário.

Para aproveitar os serviços de sites de cashback, você precisa fazer um cadastro em um deles.

No caso das compras online, você será redirecionado para o site da loja pelo site de cashback e então poderá comprar o produto ou adquirir o serviço normalmente.

Depois de finalizar a compra, você vai receber uma notificação do site de cashback no qual está cadastrado de que você recebeu o crédito pela compra.

Assim, você recebe o seu dinheiro de volta por meio da conta bancária informada para o site ou terá um valor de bônus em dinheiro que poderá ser utilizado em compras posteriores nos estabelecimentos parceiros do site.

Os serviços de sites de cashback também podem ser utilizados em lojas físicas, como no caso do app Beblue.

Nesse caso, ao realizar uma compra em uma loja, o usuário do serviço solicita a maquininha do app no momento de fazer o pagamento e então o dinheiro é reembolsado em tempo real, na forma de bônus que podem ser usados em compras futuras na rede credenciada.

Em média, os consumidores cadastrados em serviços de sites de cashback fazem, em média, entre 3 e 4 compras semanais por meio da plataforma.

Vale a pena ressaltar, porém, que não é interessante para as suas finanças você realizar compras apenas para obter o cashback.

Os serviços de sites de cashback costumam enviar mensagens para os usuários com ofertas e isso pode acabar se tornando mais um incentivo para o consumo excessivo. Você deve ter cuidado para não se empolgar demais e acabar gastando mais dinheiro do que deveria.

O ideal, para que seu orçamento não acabe saindo do controle ou ser prejudicado, é usar os serviços de sites de cashback apenas quando você já precisa comprar o produto ou adquirir o serviço de qualquer maneira.

Nos próximos tópicos, trazemos para você os principais serviços de sites de cashback disponíveis no mercado nacional. Confira.

Méliuz – https://www.meliuz.com.br/

A plataforma Méliuz é uma das pioneiras entre os serviços de sites de cashback no Brasil, contando com cerca de 1600 lojas parceiras, entre elas grandes varejistas e companhias aéreas.

Além de 2500 lojas físicas em cidades como Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Brasília (DF) e Goiânia (GO).

Os valores mínimos de recompensa são de 0,75% do valor do produto comprado ou do serviço adquiridos e em campanhas especiais, o valor máximo de reembolso pode chegar a 150%.

O valor mínimo que o usuário pode resgatar é de 20 reais e a devolução do dinheiro é realizada por meio de depósito na conta bancária cadastrada pelo mesmo no site.

Beblue – https://www.beblue.com.br/

Um dos maiores serviços de sites de cashback do país, o app Beblue possui parceria com cerca de 5 mil lojas físicas, entre elas grandes redes de supermercados e postos de gasolina.

O app funciona nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no Distrito Federal.

Os valores mínimos de reembolso são de 2% do preço do produto comprado ou do serviço adquirido e em campanhas especiais, o valor máximo pode chegar a 200%.

O reembolso é realizado por meio de bônus em dinheiro que podem ser usados nas compras posteriores pelo usuário.

Ganhe de Volta – https://www.ganhedevolta.com.br/

Mais um dos serviços de sites de cashback disponíveis para o consumidor brasileiro é o Ganhe de Volta, que conta com mais de 900 lojas parceiras, inclusive no exterior.

Os valores mínimos dos reembolsos ficam em 0,8% do preço do produto comprado ou do serviço adquirido e nas campanhas especiais os valores máximos de recompensas podem chegar a 100%.

O valor mínimo para o resgate é de 20 reais ou de 5 dólares e o dinheiro é depositado na conta bancária do consumidor cadastrado ou por meio do PayPal.

Poup – https://www.poup.com.br/

Poup é um dos serviços de sites de cashback mais recentes no mercado brasileiro e conta com a parceria de 300 lojas online, entre elas grandes varejistas e companhias aéreas.

O valor mínimo do reembolso é de 0,5% do preço do produto comprado ou do serviço adquirido e o valor máximo da recompensa pode chegar a 20%.

A devolução é feita em dinheiro, que pode ser depositado na conta bancária cadastrada pelo usuário, por meio do PayPal ou em bitcoins.

Mooba – https://www.mooba.com.br/

Mooba é um dos serviços de sites de cashback que inclui em suas parcerias apenas as empresas que possuem uma reputação elevada no Reclame Aqui e conta com 300 lojas online parceiras.

O valor mínimo de reembolso é de 0,5% do preço pago pelo produto ou pela aquisição do serviço e o valor máximo da recompensa fica em 7%.

A devolução é feita por meio de depósito em dinheiro na conta bancária cadastrada pelo usuário.

Cashola – https://www.cashola.com.br/

O Cashola é mais uma alternativa para quem deseja fazer um cadastro em um dos serviços de sites de cashback disponíveis no mercado brasileiro, que conta com 200 lojas online como parceira, entre elas, grandes nomes do setor varejista.

Os valores de recompensa mínimos são de 0,5% do preço do produto ou do serviço adquirido e o valor máximo do reembolso pode ser de até 18%.

A devolução é realizada por meio de depósito em reais na conta bancária cadastrada pelo usuário da plataforma ou por meio do PayPal.

In Mais – https://www.inmais.com.br/

O último entre os serviços de sites de cashback que apresentaremos, o In Mais, conta com 40 lojas online como parceiras, entre elas estando grandes estabelecimentos do ramo do varejo.

Os valores de recompensa mínimos ficam em 1% do preço do produto ou do serviço e o máximo é de 25%.

A devolução é realizada por meio da conta bancária do usuário ou do cartão pré-pago.

Se você gostou desse artigo e quer ver mais conteúdo como este, continue acompanhando as nossas publicações e confira também os nossos artigos anteriores.

Aqui no blog você encontra várias dicas para cuidar da saúde das suas finanças e opções de aplicações financeiras interessantes para que você invista seu dinheiro e aumente os seus rendimentos.

Artigos que podem ser úteis para você: Como pagar imposto em renda variável | Seu primeiro investimento: CDB

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

impostos nos investimentoa

 taxas e impostos em  renda variável! Algo que preocupa as pessoas ao

SYCAMORE: Computador quântico do google pode matar o Bitcoin?  Como seria se

PRINCIPAL-ERRO

Pretende investir? Este erro você precisa saber Independente do tipo do investimento

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by