Como investir o 13º salário sem sair de casa

 

Publicação: O Dia

Rio – O décimo terceiro vai chegar para milhões de trabalhadores – as empresas têm até quinta-feira para pagar a segunda parcela do abono -, e o momento é de decidir como aproveitar melhor o valor recebido. Entre o que fazer, investir foi a escolha de 27% dos entrevistados, segundo pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). As facilidades da vida moderna oferecem opções rápidas de investimentos e fora do modelo tradicional, como usar aplicativos no celular. Começando com valores baixos, a partir de R$ 30, é possível garantir que o dinheiro renda.

E pelo celular é possível encontrar sites, blogs e canais com informações relevantes para quem é iniciante no mundo dos investimentos. Uma das demandas para o uso dos aplicativos para investimento é o acesso a informações em tempo real.

“As maiores queixas de usuários estão relacionadas à falta de tempo ou complexidade para investir. Grande parte dessas questões podem ser resolvidas pelo celular”, explica Francis Wagner, CEO da empresa Renda Fixa, que possui aplicativo mobile para investimentos.

Na hora da escolha do aplicativo, avaliar a opinião de clientes de cada plataforma é relevante para saber se a plataforma passa por instabilidades, se há serviço de assessoria para os investidores e como funciona o suporte em caso de problemas.

Informações ‘mastigadas’

Aplicativos como o Renda Fixa já atendem o pequeno investidor, com perfil iniciante no mercado e que ainda não se sente muito seguro para movimentar quantias. Mostra os dados em tempo real das aplicações em Renda Variável, Renda Fixa, Fundos de Investimento, Fundos Imobiliários e Tesouro Direto. Isso permite que o usuário possa conhecer o funcionamento de cada um.

Outra vantagem para não ter que se dirigir a instituição financeira cada vez que surge uma dúvida, são os canais de atendimento pelo celular, que respondem sobre organização de finanças, corretoras até tipos de rendimento.

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Os 2 trilhões Do Campo para o Seu Bolso

Leia agora a análise do BTG Pactual digital sobre o mercado agronegócio e como você pode se beneficiar da “Locomotiva do Brasil” e capturar grandes valorizações com um fundo inédito no mercado.

Post Relacionados

rentabilidade

Conheça as alternativas em Renda Fixa. Publicação: Diário do Comércio  Com rentabilidade

Aporte-estrangeiro-B3

Publicação: Isto é Com a melhora do ambiente externo, no dia 11,

Publicação: Hoje em dia Início de ano é o momento ideal para

  Publicação: UOL O Ibovespa chegou a acumular alta de 11,8% neste ano até

  Publicação: MoneyTimes O App Renda Fixa realizou um levantamento comparando a rentabilidade anual

Fechar Menu