Lançamento do comparador de fundos

Publicação: Exame

Ferramenta mostra 14 mil fundos de renda fixa, ações, cambiais e multimercados e ajuda investidor a escolher o fundo mais rentável para o seu perfil

O aplicativo Renda Fixa lançou um comparador de fundos de investimento gratuito, para ajudar investidores a escolher o fundo mais rentável de acordo com o seu perfil. A ferramenta mostra 14 mil fundos de renda fixa, ações, cambiais e multimercados.

São Paulo – O aplicativo Renda Fixa lançou um comparador de fundos de investimento gratuito, para ajudar investidores a escolher o fundo mais rentável de acordo com o seu perfil. A ferramenta mostra 14 mil fundos de renda fixaaçõescambiais e multimercados.

A comparação facilita a visualização de diversos fundos em um mesmo gráfico. No app, o investidor insere o nome ou o CNPJ de até cinco fundos que deseja comparar no campo de busca e a ferramenta mostra as rentabilidades e os gráficos underwater, que mostram o tempo de duração e a grandeza de todas as perdas sofridas pelos fundos.

A ferramenta também mostra a volatilidade dos investimentos e a correlação entre eles. O usuário ainda pode comparar os rendimentos dos fundos com taxas de referência como o CDI ou o Índice Bovespa.

O aplicativo também lista os fundos de investimento por uma nota de 0 a 10, que representa a qualidade do fundo. Elaborada pela equipe do app, a nota considera variáveis como a rentabilidade e o índice sharpe, que avalia o risco da aplicação financeira.

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Os 2 trilhões Do Campo para o Seu Bolso

Leia agora a análise do BTG Pactual digital sobre o mercado agronegócio e como você pode se beneficiar da “Locomotiva do Brasil” e capturar grandes valorizações com um fundo inédito no mercado.

Post Relacionados

rentabilidade

Conheça as alternativas em Renda Fixa. Publicação: Diário do Comércio  Com rentabilidade

Aporte-estrangeiro-B3

Publicação: Isto é Com a melhora do ambiente externo, no dia 11,

Publicação: Hoje em dia Início de ano é o momento ideal para

  Publicação: UOL O Ibovespa chegou a acumular alta de 11,8% neste ano até

  Publicação: MoneyTimes O App Renda Fixa realizou um levantamento comparando a rentabilidade anual

Fechar Menu