Já ouviu falar de reinvestimento?
Caso não tenha ouvido, pelo menos já escutou que dinheiro parado não é a melhor forma de aumentar sua reserva.
O conceito de reinvestimento é simples: sabe aquele dinheiro que rendeu de uma aplicação? É você pegá-lo para fazer um novo investimento, seja na mesma aplicação ou em outra, lembrando da clássica “não coloque todos os ovos na mesma cesta”, recomendada pelos especialistas.
Possuir uma carteira de investimentos diversa, com aplicações de diferentes prazos, é uma boa opção entre o conservador e o arrojado. Por exemplo, para quem prefere ter a opção de ter o dinheiro em mãos em caso de emergência, pode ir em busca de investimento com liquidez diária, ou seja, que não possui prazo. O investidor pode sacar o dinheiro em um mês, cinco anos ou diariamente, contando com o dinheiro sempre que precisar.
O reinvestimento permite essa opção e serve para manter o foco diante das adversidades do dia a dia, ou mesmo para estímulo com gastos desnecessários. Quem nunca olhou para o saldo do banco e acabou comprando algo que não precisava de fato? Se você tem, você gasta. O dinheiro investido tem duplo benefício: render e economizar.
Prazos
Tão significativo quanto pesquisar a melhor taxa entre bancos para reinvestir seu dinheiro, é ficar atento aos prazos da aplicação. Mas por que os investidores em renda fixa devem prestar atenção às datas de vencimento de seus ativos?
Bom, para começar, é para que o montante não seja gasto de forma indevida, no momento que ele cair na conta. Realizar o direcionamento do capital de acordo com seu objetivo e com o cenário econômico é o princípio para fazer seu dinheiro render. Mas, mais do que isso, o reinvestimento pode dar continuidade no efeito dos juros compostos. Isso significa que a rentabilidade será em cima do quanto você possui mês a mês, ou seja, quanto maior a sua quantia, mais irá render.
O aplicativo do Banco Bari alerta o investidor com antecedência quando o prazo de suas aplicações está para vencer. Com isso, ele pode se planejar para não deixar o dinheiro parado, principalmente enquanto os juros estão em alta.
Entendeu as vantagens de reinvestir? Então, independentemente do seu perfil de investidor, não perca tempo e conheça melhor os investimentos oferecidos pelo Banco Bari.