5 motivos para começar a investir em 2019

Já estamos nos aproximando de 2019 e é bastante comum que, nesta época do ano, comecemos a definir algumas metas e planos a serem conquistados durante o novo ano. E que tal incluir, nesta lista de objetivos, alguns motivos para começar a investir em 2019?

Se você ainda não tem o hábito de investir, saiba que o início de um novo ano é o momento ideal para dar o pontapé inicial nas suas aplicações e garantir um futuro muito mais tranqüilo em relação ao dinheiro. Não importa se você consegue economizar pouco por mês: qualquer quantia pode ser suficiente se você tiver força de vontade para dar o primeiro passo.

Confira no texto de hoje 5 motivos para começar a investir em 2019 e mudar, de uma vez por todas, o seu mindset financeiro no próximo ano. Acompanhe!

  • Proteção contra a inflação

Sentir as mãos invisíveis da inflação sobre nosso dinheiro todos os anos é algo inevitável. Afinal, o dinheiro que você fez hoje certamente valerá menos daqui um ano justamente por conta da inflação.

Por isso, é fundamental que você mantenha o seu poder de compra ao longo do tempo e evite que o seu dinheiro perca valor devido à inflação. Investir seu capital pode ajudar a resolver este problema e garantir a proteção do seu patrimônio.

Começar a investir em 2019 em produtos que acompanham a inflação pode ser uma boa maneira de iniciar o ano no caminho certo em direção ao seu sucesso financeiro. Existem diversos títulos indexados à inflação que podem fazer parte da sua carteira de investimentos.

Pesquise as opções disponíveis no mercado, conheça seu perfil de investidor, planeje-se financeiramente e comece a investir!

  • O caminho para a liberdade financeira

Conquistar a liberdade financeira em menos tempo só é possível por meio da acumulação de patrimônio. Por isso, começar a investir em 2019 pode ajudar você a caminhar a passos mais largos em direção à sua liberdade financeira e ter um futuro muito mais confortável.

Afinal, quem não gostaria de ter uma renda adicional todos os meses, que lhe permitisse ter liberdade para dedicar seu tempo a outras atividades que lhe dão prazer e satisfação pessoal?

Portanto, para atingir sua liberdade financeira, é necessário que você comece a investir o quanto antes. Organize suas finanças e mantenha o hábito de aplicar parte da sua renda mensal em produtos de investimento.

Você verá que, com o tempo, seu patrimônio crescerá de maneira acelerada – permitindo que você planeje com tranquilidade seus próximos passos após a conquista da liberdade financeira.

  • Uma aposentadoria mais tranquila

O mesmo vale para a aposentadoria. Quanto mais cedo você começar a poupar dinheiro para aposentadoria, mais tranquila poderá ser a sua vida na terceira idade.

Se você está endividado, comece a buscar caminhos para quitar suas dívidas e controle-se financeiramente para evitar se endividar novamente. Com as pendências resolvidas, comece a poupar e investir seu dinheiro periodicamente.

E se você pensa que é preciso ter muito dinheiro para investir, saiba que você está completamente enganado! Seja na renda fixa ou na renda variável, não é preciso ter altas somas de dinheiro para começar a fazer aplicações.

Os títulos do Tesouro, por exemplo, permitem que o investidor faça aportes a partir de R$ 30! Agora não há desculpas para deixar de investir, não é verdade?

  • Concretizando objetivos financeiros

Realizar sonhos e objetivos faz parte do dia a dia de qualquer pessoa no mundo. Para realizá-los, no entanto, é preciso planejamento, organização e ação!

Investir seu dinheiro é o primeiro passo para alcançar todos os seus objetivos financeiros – desde aqueles mais simples até as metas mais ambiciosas e distantes. Tudo é possível, basta apenas manter um controle das suas finanças, ter bons hábitos financeiros, planejar e organizar o seu dinheiro e investir.

Portanto, se você deseja comprar um carro novo, fazer uma longa viagem de férias, abrir  o próprio negócio ou adquirir a casa própria, 2019 é o ano certo para começar a aplicar seu dinheiro e começar a caminhar em direção à conquista dos seus objetivos financeiros.

5. Seu dinheiro trabalhando para você

Já pensou em ter seu dinheiro trabalhando para você? Pois é exatamente isso que acontece quando você investe.

Ao investir de maneira consciente, você estará colocando seu dinheiro para trabalhar para você – permitindo que ele cresça e se multiplique ao longo dos anos graças à rentabilidade das suas aplicações e a incidência de juros compostos sobre o montante investidor.

Para aproveitas estas oportunidades de longo prazo, é imprescindível começar a investir o quanto antes. Eduque-se financeiramente, conheça seu perfil enquanto investidor e planeje seus objetivos. Em seguida, coloque seu dinheiro para trabalhar para você e espere para alcançar excelentes resultados ao longo dos próximos anos!

Mude agora mesmo seu mindset financeiro e mantenha hábitos financeiros positivos em 2019. Economize, poupe e invista. Você só tem a ganhar com esta nova rotina!

E você, já pensou em começar a investir em 2019? Deixe seu comentário e compartilhe conosco seus planos em relação ao seu dinheiro para o próximo ano!

Artigos que podem ser úteis para você: Quais os melhores investimentos para o perfil conservador? | O que levar em consideração na hora de investir?

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

segurança

É possível ter rentabilidade e segurança no seu investimento! Ao contrário do

7 ações que não cobram

Você já imaginou como seria se pudesse operar com ações , fazer

Você está realmente seguro? A renda fixa e o FGC têm um

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by