Calculadora do milhão: Como usar

Quem quer ser um milionário?

Ficar milionário é o sonho de muita gente, mas alcançar o primeiro milhão requer muito trabalho, por exemplo, fazer um planejamento financeiro para alinhar as finanças da casa. No ínicio não é fácil, mas logo você pega o hábito. Desta forma, deixar o dinheiro parado na conta corrente ou guardado no colchão não vai te trazer nenhuma rentabilidade, mas se você fizer a escolha de colocar em um investimento que te dê um bom retorno, poderá alcança-lo de forma muito mais rápida. Quer ver?

Vamos supor que você pretenda colocar 500 reais por mês em um investimento que tem rentabilidade de 0,7% ao mês, que equivale a 8,73% ao ano. Em quanto tempo você alcançará o sonho de 1 milhão de reais? Para fazer esse cálculo, basta acessar o campo a Calculadora do Milhão, tanto pelo app quanto pela plataforma web, e preencher os seguintes campos:

  • Valor inicial investido: no nosso caso, vamos considerar 500 reais;
  • Aporte mensal: vamos considerar os mesmos 500 reais; e
  • Juros ao mês: vamos considerar 0,7% ao mês.

Com os campos preenchidos, basta clicar no botão “Calcular” que o resultado é mostrado na mesma hora.

No nosso exemplo, você demoraria pouco mais de 32 anos para alcançar o primeiro milhão. Poxa, mas daqui 32 anos 1 milhão vai estar valendo muito menos. Aí eu te pergunto: é melhor ter 1 milhão no bolso ou nada?A procura por investimentos com a melhor rentabilidade é sempre cheia de dúvidas. 

Entender como os investimentos funcionam leva um certo tempo, e para isso, duas coisas são essenciais: muita leitura sobre o tema e, além disso, deixar o preconceito com a matemática de lado, já que você vai lidar com números constantemente, seja fazendo cálculos na mão ou mesmo utilizando uma calculadora para te ajudar. Por exemplo,  aqui no blog você tem a opção de ler diversos artigos sobre os mais variados temas de investimentos e finanças pessoais, mas ainda sim questionamentos vão surgir.

Investimentos disponíveis para comparação

Por outro lado, O app Renda Fixa foi criado inicialmente como um marketplace de investimentos de renda fixa, isto é,  nossa plataforma serve como uma vitrine de investimentos. E, aos poucos estamos ampliando nosso leque de produtos e parceiros para facilitar a vida dos investidores. Além disso, nossos usuários sempre pediram uma ferramenta que facilitasse a comparação de investimentos de diversas instituições financeiras. Pensando nisso, foi criada a Calculadora de Renda Fixa.  Em outras palavras, usando a calculadora você tem a opção de comparar praticamente todas as modalidades de investimentos de renda fixa do mercado, como:

 

Além disso,  você pode fazer a comparação da rentabilidade de diversos títulos públicos disponíveis na plataforma do programa do Tesouro Direto, inclusive podendo compará-los com os títulos privados listados acima. Os títulos disponíveis para comparação são:

  • Existe o Tesouro Selic (LFT);
  • Pós Fixados: Tesouro IPCA + (NTNB Principal) e  Tesouro IPCA + com juros semestrais (NTNB);
  • Tesouro Prefixado (LTN); 
  • Tesouro Prefixado com juros semestrais (NTNF)

Fazer a comparação correta entre investimentos é uma tarefa que exige muitos cálculos e algum conhecimento em matemática financeira. Pensando nisso, no artigo de hoje criamos um guia completo para você utilizar a calculadora do milhão do nosso aplicativo da melhor maneira possível.

Quanto devo poupar para alcançar o primeiro milhão?

Portanto , é preciso abrir o aplicativo no seu smartphone (Android ou IOS) ou, se preferir, acessando a nossa plataforma web. 

 

CALCULAR

Acima de tudo, não se esqueça que dinheiro não é métrica para o sucesso. Em outras palavras, o sucesso sempre será os seus objetivos. Ou seja, se você valoriza estabilidade, qualidade de vida e segurança esse será o sucesso para você. Como resultado, sua vida será mais tranquila. Portanto, não se esqueça de investir com as dicas do blog.

Espero que esse artigo tenha ajudado a aprender como utilizar a calculadora do milhão. Ficou com alguma dúvida? Quer sugerir algum tema pra gente falar aqui no blog? Comente aqui embaixo que a gente responder o mais rápido possível! Abração =)

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

Qual a importância da renda variável na carteira de investimentos? Engana-se quem

renda-fixa-no-exterior

Veja como lucrar no exterior!  Uma carteira diversificada não passa apenas por

taxa de custódia zerada

Vale a pena aplicar? Com o objetivo de aumentar a competitividade, o

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by