As perguntas mais frequentes em Renda Fixa
Muitas perguntas aparecem ao tomar a atitude de investir. E, é perfeitamente normal que isto aconteça, uma vez que o mercado financeiro tem vários termos complicados. Mas, com um pouco de estudo você vai perceber que são nomes bem simples e que na verdade, acaba sendo muito mais intuitivo o que cada sigla significa do que propriamente decorar.
Entender o conceito macroeconômico também é fundamental para escolher um investimento. Pensando nisso fizemos um vídeo para explicar as as dúvidas básicas que recebemos diariamente de nosso usuários sobre a renda fixa.
Não se esqueça de compartilhar o vídeo com seus amigos para que nossa plataforma possa impactar cada vez mais pessoas. Além disso, nós sempre fazemos conteúdos sobre investimentos, finanças e atualidades do mercado financeiro.
Antes de mais nada, você precisa entender o que é renda fixa.
Esse tipo de investimento é recomendado para todos os perfis de investidor, pois é uma categoria de investimento relativamente mais seguro, além de também ser rentável. Só é preciso escolher qual tipo de título será melhor para os seus objetivos.
A renda fixa funciona como um dinheiro que você tem guardado e empresta para instituições financeiras, que podem ser o banco ou outras e até mesmo para o governo e, quando você tem o dinheiro devolvido, ele vem com correções em forma de juros.
Além disso, dentre os títulos de renda fixa, existem os prefixados. São aqueles que você já sabe exatamente a remuneração a receber no momento em que fizer a aplicação. Em segundo lugar há os títulos pós-fixados, que são os que você só saberá a rentabilidade no final da aplicação, pois dependem de índices e taxas de juros que o mercado define diariamente.