Recibo de Depósito Bancário: Investindo no longo prazo

Recibo de Depósito bancário

Você tem metas de longo prazo? Conheça o RDB

O Recibo de Depósito Bancário (RDB) é um investimento de renda fixa no qual os investidores emprestam seu dinheiro às instituições bancárias. E, por sua vez, recebem, ao final de determinado período, o valor investido.

Tudo isso acrescido de uma rentabilidade combinada na data do investimento no caso dos pré-fixados. Já no caso dos pós-fixados a rentabilidade será sempre atrelada a um indexador combinado na data de aplicação.

Por meio de investimentos como o Recibo de Depósito Bancário os bancos conseguem captar recursos para oferecer crédito aos seus clientes para gerar a rentabilidade do seu investimento.

Confira a animação que fizemos para você entender como funciona este investimento. Além disso, neste vídeo mostramos quais os riscos e a segurança destes ativos.

O Recibo de Depósito Bancário é parecido com qual investimento?

Assim como o CDB, a rentabilidade dos RDBs é composta pelos juros pagos pelo banco ao investidor no vencimento do investimento. O valor da aplicação inicial, assim como a remuneração e os prazos variam de acordo com o produto contratado e com a instituição que oferece o produto ao investidor.

Em segundo lugar os RDB possuem o Fundo Garantidor de Créditos que assegura o investidor em até R$250.000,00 por CPF e conglomerado financeiro.

Se você gosta deste tipo de conteúdo fique à vontade para nos enviar dúvidas e comentários.

Bons investimentos e até a próxima!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

corretora para renda fixa

Existe diferença entre banco e corretora? A escolha da corretora que você

jovem investidor

É possível investir com pouco! Embora ainda não faça parte da cultura

Na hora de escolher os investimentos você já parou para se perguntar: Será que vale mais à pena um pré-fixado ou um pós-fixado?

Compare os investimentos e veja qual rende mais! Na hora de escolher

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by