Ações da XP: Saiba tudo sobre essa ação

Conheça as ações da XP!

A XP decidiu em novembro lançar o seu IPO. A empresa, que é brasileira, não irá usar a nossa bolsa de valores brasileira que é a B3. As ações da XP serão lançadas na bolsa de valores dos Estados Unidos, a Nasdaq. Neste vídeo vamos falar sobre o porquê disso e, além disso, sobre como adquirir ações desta instituição que promete ser extremamente rentável para seus futuros acionistas.

Uma das justificativas para as ações da XP serem lançadas nas NASDAQ foi a burocracia. Na bolsa brasileira este processo seria mais burocrático. Como resultado, pensando em melhorar a visibilidade da empresa e também a liquidez das ações, optaram por abrirem o IPO no exterior.

Confira abaixo o vídeo que vai te explicar exatamente os desdobramentos do IPO da XP. Acima de tudo, também terá um panorama geral do cenário econômico para ver se vale à pena ou não investir nas ações da XP.

Não se esqueça de se inscrever no canal e compartilhar com seus amigos 🙂

O que significa um IPO?

IPO é a sigla em inglês para Initial Public Offering, em português, Oferta Pública Inicial (ou OPI), como o próprio nome já indica, consiste na venda de ações de uma determinada empresa para o público pela primeira vez, ou seja, a estréia da empresa no mercado de ações.

Essa estreia no mercado de ações também pode ser conhecida com o nome de abertura de capital.

A IPO consiste no momento em que os proprietários de determinada empresa renunciam a detenção de parte dessa propriedade, em favor de acionistas em geral e para quem deseja investir em ações, essa pode ser uma boa oportunidade para multiplicar o seu capital.

Se você gosta deste tipo de conteúdo, fique à vontade para enviar suas sugestões e dúvidas aqui na caixa de comentários.

Bons investimentos e até a próxima!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

corretora para renda fixa

Existe diferença entre banco e corretora? A escolha da corretora que você

jovem investidor

É possível investir com pouco! Embora ainda não faça parte da cultura

Na hora de escolher os investimentos você já parou para se perguntar: Será que vale mais à pena um pré-fixado ou um pós-fixado?

Compare os investimentos e veja qual rende mais! Na hora de escolher

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by