Calculadora do Tesouro Direto: Tutorial

Simule o seu ganho no Tesouro Direto!

O Tesouro Direto é a porta de entrada para os investimentos de muitos brasileiros. Por ser um dos investimentos mais seguros, os pequenos investidores acabam optando pelos títulos públicos para iniciar a jornada. Pensando nisso, desenvolvemos  a calculadora do Tesouro Direto. A ideia é mostrar não só a rentabilidade, mas os aportes mensais também.

Desta forma,  você terá uma ideia dos valores que você terá no futuro. Com a calculadora do Tesouro Direto é possível verificar também quais as taxas que o seu investimento sofre de acordo com a opção que esoclheu para aplicar.
 
 
Em segundo lugar, de forma bem objetiva, será possível verificar o qual o valor a receber no caso de uma venda antecipada. Por exemplo, vamos supor que você adquiriu um Tesouro IPCA + 2045. Mas, precisou vender o seu título antecipadamente este ano pois já conseguiu o valor total do seu objetivo. Com a calculadora do Tesouro Direto você verá automaticamente qual o valor será possível resgatar.
 
 
Além disso, conseguirá visualizar a rentabilidade líquida, bruta e o Imposto de Renda que é retido na fonte nesta aplicação.
 
 
Quer saber como usar a calculadora do Tesouro Direto? Confira nosso vídeo abaixo! Não se esqueça se se increver no canal e compartilhar com seua amigos.
 

O que acontece após investir no Tesouro Direto?

Ao aplicar seus valores em títulos públicos, o dinheiro poderá ser usado para financiar obras, como por exemplo, de infraestrutura e até mesmo educação e saneamento. Vale lembrar que o Estado é a garantia do seu investimento. E, portanto, não possui FGC (Fundo Garantidor de Crédito) como nos demais investimentos de renda fixa privada.

Antes de investir no Tesouro Direto, verifique quais são seus objetivos para escolher o investimento que mais se adéqua às suas metas, bem como seu perfil de investidor.

Se você gosta deste tipo de conteúdo fique à vontade para nos enviar suas dúvidas críticas e sugestões nos comentários abaixo.

Bons investimentos e até a próxima!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

corretora para renda fixa

Existe diferença entre banco e corretora? A escolha da corretora que você

jovem investidor

É possível investir com pouco! Embora ainda não faça parte da cultura

Na hora de escolher os investimentos você já parou para se perguntar: Será que vale mais à pena um pré-fixado ou um pós-fixado?

Compare os investimentos e veja qual rende mais! Na hora de escolher

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by