Previdência Privada com Nilton Molina

previdencia privada com Nilton Molina

Previdência Privada: Como surgiu

A reforma da previdência privada social do Brasil está atrasada pelo menos 40 anos…

Preparamos uma série chamada “Histórias Brasileiras”, onde vamos onde vamos conversar com diversas personalidades importantes do nosso país. O objetivo, é entender e conseguir vários aprendizados com suas trajetórias de sucesso. O primeiro convidado é o SR. Nilton Molina que irá tratar de previdência privada.

Nesse episódio, Sr Nilton Molina, Presidente da empresa Mongeral Aegon e, acima de tudo, um dos pioneiros da Previdência Privada no país compartilha com a gente sua história. Por exemplo, de como mudou sua realidade.

Além disso,  você conseguirá conferir na íntegra sua trajetória, bem como o que ele pensa sobre a reforma da Previdência. Em segundo lugar, descubra como há mais de 40 anos, em 1975,  o Sr. Nilton Molina teve a mentalidade e, consequentemente, alertou sobre a necessidade da reforma. Evitando um projeto ao então ministro do trabalho e Previdência Social.

Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do Youtube para ficar antenado nas novidades do mercado financeiro.

A lógica da previdência

Em primeiro lugar, para entender a lógica da previdência privada você precisa saber que a longevidade no Brasil está aumentando. Em outras palavras, as pessoas estão ficando cada vez mais velhas. Isso porque a medicina e a tecnologia avançou bastante, neste sentido.

Uma vez que os idosos estão com uma sobrevida maior, precisará de mais jovens e adultos trabalhando para que exista o pagamento da aposentadoria dos idosos. No entanto, no Brasil, o número de casais que querem ter filhos está diminuindo.

Por exemplo, na geração de nossos avós, era muito fácil encontrar famílias com mais de 5 filhos. Hoje, existem casais que sequer pensam em constituir uma família. Logo, haverá menos jovens trabalhando para pagar a aposentadoria dos mais velhos.

É preciso criar novas oportunidades quando o assunto é aposentadoria para que não seja necessário depender do Governo. Pensando nisso, a previdência privada acaba sendo uma opção para se resguardar no futuro.

Se você gosta deste tipo de conteúdo, fique à vontade para entrar em contato conosco para enviar dúvidas, críticas e sugestões na caixa de comentários.

Bons investimentos e até a próxima!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

corretora para renda fixa

Existe diferença entre banco e corretora? A escolha da corretora que você

jovem investidor

É possível investir com pouco! Embora ainda não faça parte da cultura

Na hora de escolher os investimentos você já parou para se perguntar: Será que vale mais à pena um pré-fixado ou um pós-fixado?

Compare os investimentos e veja qual rende mais! Na hora de escolher

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by