O que fazer com os investimentos com a SELIC em Queda?
Basicamente, a Selic é uma das principais formas utilizadas pelo governo para controlar a inflação, que consiste no aumento generalizado dos preços de produtos e serviços. No Brasil, por exemplo, o índice utilizado para medir a inflação oficial é o IPCA (índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que leva em consideração uma cesta de produtos e serviços e abrange as famílias com renda mensal de 1 (um) até 40 (quarenta) salários mínimos.
Além disso, quando a inflação está alta, a tendência é que o governo ajuste a Selic para cima para diminuir a oferta de crédito e frear o consumo e, consequentemente, desacelerar o aumento de preços. Já quando a inflação está em queda, a tendência é que a Selic seja ajustada para baixo. Como resultado, as taxas nos investimentos tendem a diminuir. É exatamente este o cenário que estamos vivendo atualmente, mas isso não quer dizer que os investimentos de renda fixa deixaram de ser interessantes.
Em segundo lugar, você sabe o que fazer com seus investimentos com a selic em queda? Assista o vídeo e confira! Além disso, vamos explicar exatamente o que vem acontecendo com essa taxa e quais os rumos que ela irá tomar.
Se você gosta deste tipo de conteúdo, deixe sua sugestão, crítica ou comentário aqui na caixa de mensagens. Não deixe de se inscrever no nosso canal no Youtube para conferir em primeira mão as novidades do mercado financeiro e economia em geral. No canal do app renda fixa sempre ficamos atentos às perguntas de vocês, se quiserem deixar sugestões de temas ou até mesmo mandar aquela pergunta que não sai da sua cabeça fique à vontade.
No mês de Novembro de 2019 estamos com consultoria gratuita em comemoração à Black Friday. Caso queira entre em contato conosco aqui pelo blog ou pelo whatsapp.
Bons investimentos e até a próxima!