Oportunidade ou enrascada?
O vídeo de hoje selecionamos um fundo imobiliário com algumas características particulares para te mostrar que as vezes o que parece uma enrascada na verdade pode ser uma oportunidade de compra. Vamos mostrar quais os pontos que devem ser levados em consideração no momento da escolha de um Fundo imobiliário.
Existem diversas modalidades de Fundos Imobiliários, entre eles os fundos de papel, de tijolo, os fundos de fundos e diversas outras especificações para quais o investidor deverá se atentar na hora de escolher a aplicação onde vai investir os seus recursos financeiros.
Os Fundos Imobiliários podem ser considerados uma das melhores aplicações financeiras disponíveis e vale a pena se informar sobre eles.
Os diferentes tipos de Fundos Imobiliários são pouco divulgados e quem quer investir nesse tipo de aplicação, antes de escolher, deve estar atento sobre as características de cada um deles. Assim, é possível optar pelo que melhor pode atender às expectativas e necessidades do investidor.
Confira nosso curso sobre Fundos Imobiliários
Valor da cota em um fundo imobiliário
Além disso, antes de comprar a cota do fundo você deve analisar se ela está cara ou barata. Para fazer essa conta, você deve dividir o valor da cota no mercado pelo seu valor patrimonial. Vou usar o exemplo do Fundo BRCR11 para ilustrar, mas de forma alguma isso é uma indicação de investimentos, tudo bem?
Dividindo o valor da cota de mercado R$ 88,71 pelo valor patrimonial de R$ 125,57 o resultado é 0,7. Valores acima de 1,0 indicam que a cota está cara e abaixo de 1,0 indicam que está barata, no caso analisado a cota está barata. No entanto, é importante ressaltar que o ideal são valores mais próximos a 1,0, pois valores bem abaixo dessa marca podem indicar que o fundo teve uma alta desvalorização recentemente.