10 Aplicativos sobre investimentos.

Aplicativos essenciais para investidores

Com um simples toque é possível investir de qualquer lugar. A internet, proporcionou a facilidade de gerenciar os investimentos de forma prática. Pensando em descomplicar ainda mais sua vida, preparamos este artigo com 10 aplicativos sobre investimentos.

Aplicativo Renda Fixa: Investimentos

Não poderíamos deixar de fora o APP RENDA FIXA. Nele você encontra todos os investimentos das corretoras em um único lugar.

Terá as melhores oportunidades de investimentos com qualidade e segurança. De acordo com o seu perfil de investidor, é possível filtrar os ativos conforme o prazo da aplicação e o seu valor disponível.

Além disso, oferecemos atendimento gratuito com especialistas para tirar dúvidas sobre investimentos e finanças.

Para deixar o aplicativo ainda mais completo desenvolvemos calculadoras. Desta forma, conseguirá decidir qual modalidade de investimento escolher. Como por exemplo, pré-fixados x pós fixados ou ainda, CDB x LCI.

Aplicativo Renda Fixa - Tela inicial

Carteira de investimentos

Não há aplicativos sobre investimentos tão completo como App Renda Fixa. Além das vantagens anteriores, o investidor também consegue cadastrar os títulos públicos e privados. Em breve, será possível cadastrar os investimentos de renda variável também.

Na carteira de investimentos, terá a visão geral do portfólio de acordo com a rentabilidade bruta e líquida. Além de ser alertado quanto ao vencimento do título.

carteira aplicativo renda fixa

Comparador de fundos

Disponível na versão web, o comparador de fundos é essencial para verificar as características de um fundo antes da aplicação. Assim, o investidor poderá conhecer a rentabilidade do fundo, bem como a volatilidade, número de cotistas além do gráfico que compara com o CDI e IBOVESPA.

Comparar fundos de mesma categoria irá dar um norte para o investidor identificar as características de cada gestão.

Leadr – Rede social

Quando o papo é investimentos, quantos amigos você tem para conversar sobre este assunto? Já teve vontade de discutir sobre determinado ativo, mas se sentiu isolado?

A ideia da Leadr é ser o facebook dos investidores, onde cada um pode conversar sobre seus investimentos e mercado financeiro no formato de postagens.

Separados por categorias, por exemplo: renda fixa, criptomoedas, fundos de investimentos, commodities é possível se conectar com todos os tipos de ativos. Como resultado, será simples interagir com outras pessoas que também sentem afinidade sobre o assunto.

A novidade está nas “moneytags”, com o símbolo de “$” é possível acompanhar e compartilhar as notícias do ativo que está posicionado

Mobills – Planejamento Financeiro

Antes mesmo de começar a investir é importante ter um panôrama geral das finanças para entender quais são as maiores fontes de gastos. Na mesma linha, com o mobills você pode administrar os gastos do dia a dia.

Além disso, o aplicativa apresenta gráficos divididos por categorias, apresentando toda sua situação financeira. É possível cadastrar o cartão de crédito e ver a evolução da fatura.

Aplicativos sobre investimentos: planejamento financeiro

Após o cadastro da primeira despesa ou receita do dia você ganha 5 moedas virtuais que vão se acumulando. Com estas moedas, o usuário consegue trocar por pontos Múltiplos, que são ideias para quem gosta de viajar. Outra opção é trocá-las pela versão premium do aplicativo.

Dividendos.me – Dividendos

Para os investidores que já possuem a reserva de emergência completa, diversificar é fundamental. Isso porque, a proteção já foi consolidada e é possível avançar para ter rentabilidades mais atrativas.

A renda variável pode ser uma aliada se você tem perfil de investidor agressivo.

A proposta deste aplicativo é justamente cadastrar a renda variável, podendo ser fundos imobiliários e ações. O dividendos.me apresenta gráficos em barras e de pizza para verificar o progresso dos dividendos. 

Advfn – Renda variável

Falando especificamente da renda variável, esta plataforma possui mais de 10 anos imersa no mercado financeiro. É responsável por trazer ao Brasil tecnologia para conferir as cotações em tempo real.

Em segundo lugar, possui portal de notícias, para você ficar antenado com o que está acontecendo com a sua ação em particular. Não produz conteúdos educacionais como os que você encontra no blog do App Renda Fixa, mas expressa as notícias do momento.

Na mesma linha da renda variável, o ADVFN disponibilizou um ranking com as principais criptomoedas, assim os investidores com perfil ultra agressivos conseguiram acompanhar os resultados.

HP12C – Calculadora financeira

A HP12C é a calculadora queridinha do mercado financeiro. A praticidade de não ter que carregar fisicamente a calculadora é ponto forte do aplicativo.

Em contrapartida, custa 15 dólares. Vale a pena o investimento apenas se você trabalha com finanças e precisa utilizá-la constantemente. Existem calculadoras paralelas que fazem a mesma função, porém encontrará propagandas na tela.

TinDim – Educação Financeira para Crianças

Existem diversos aplicativos sobre investimentos. No entanto, é necessário educar as crianças financeiramente para que elas possam ter mentalidade de sucesso.

A ideia do TinDim é trazer a tona a educação financeira de forma gamificada. Desta forma, as crianças podem gerenciar, por exemplo, a mesada recebida. Consequentemente, o intuito é fazer com que a criança cumpra as missões que os pais delegaram anteriormente.

Em segundo lugar, cada tarefa pode ser remunerada, ou não e, os pais podem definir qual será o peso de determinada atividade. Desta forma, as crianças cresceram mais responsáveis com suas obrigações dentro de casa e, por fim, entenderão como administrar o dinheiro recebido.

Tim din - Aplicativo para crianças

Além de conteúdos educacionais dentro da plataforma, a criança pode comprar itens com o dinheiro que foi depositado anteriormente pelo pais no aplicativo.

Investing

Este aplicativo é bem conhecido no mercado financeiro, permite ao investidor acompanhar as cotações do mercado futuro e acionário. Quando está no horário de pregão, os preços e volumes dos ativos, são atualizados em tempo real.

Além disso, o aplicativo oferece notícias em tempo real das principais empresas listadas na bolsa de valores. Permitindo também filtrar e ativar as notificações das ações que compõem seu portfólio para visualizar o desempenho e os fatos relevantes.

Vale lembrar que para uma estratégia de longo prazo, não é recomendável vender ou comprar uma ação devido as notícias. Leia sempre a matéria completa para que não haja dupla interpretação.

Trading View

Aplicativos sobre investimentos são difíceis de ser encontrados. Garimpamos as melhores opções, e entre elas, está o Trading View. Para investidores experientes que conhecem o funcionamento da análise técnica esta plataforma é útil.

Isso porque, ela permite visualizar os candles de cada ação em tempo real, oferecendo ferramentas para traçar linhas de tendência, suporte e até mesmo fibonnacci.

Caso ainda não conheça como funciona a análise técnica, você pode clicar aqui, e verificar o artigo que fizemos que irá te introduzir no assunto.

Este aplicativo também é usado por daytraders, ou seja, pessoas que compram ativos de renda variável e vendem no mesmo dia. Esta técnica é utilizada para aproveitar a especulação do mercado na data da operação.

O trading view é um aplicativo sobre investimentos de renda variável

Yahoo finanças

O yahoo finanças também está disponível na versão web, assim como o App Renda fixa, e possui uma forte base de dados quando o assunto é mercado financeiro.

Há mais de 10 anos, eles fornecem cotações dos ativos em tempo real, onde o usuário pode cadastrar seus investimentos e acompanhar as principais notícias do Brasil e do Mundo para aquele investimento.

Estes foram os 10 aplicativos sobre investimentos. Espero que você tenha gostado e encontrado o que se adequa melhor as suas necessidades, não deixe de baixar o App Renda Fixa ele está disponível na apple Store e Android.

Bons investimentos e até a próxima!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

ações bear market

Qual setor mais afetado? O Índice Bovespa,  também conhecido como Ibovespa, é considerado um dos

A taxa selic meta é definida pelo COPOM

Quais as diferenças entre TAXA META SELIC, SELIC E CDI? No mundo

research: Casa de análise vale a pena

Casas de análises são confiáveis? Durante muitos anos os investimentos ficaram restritos

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by