O que ninguém te conta
Alguma vez você já ouviu alguma palavra que não fizesse nenhum sentido? O mercado financeiro possui muitos termos, principalmente em inglês, que assustam muitas pessoas e principalmente o investidor iniciante. Neste vídeo você vai aprender o que de fato quer dizer cada um dos doze termos mais estranhos da bolsa de valores.
Existem diversos termos usados no mercado financeiro que precisam ser conhecidos por você na hora de investir.
A maior parte dos termos do mercado financeiro podem assustar o investidor por estarem em inglês, mas ficará mais fácil quando você entender a lógica por trás de cada termo.
O termo Bullish, por exemplo, faz referência ao ataque do touro – que é BULL, em inglês – e indica que a Bolsa está com forte tendência de alta.
Já o bearish aponta uma tendência de queda – o termo vem de BEAR, que significa “urso” em inglês, já que o ataque do animal vai de cima para baixo. Outros termos são de grande valia para saber como investir na bolsa de valores e evitar perdas, como o STOP LOSS. Ele nada mais é do que uma ordem para vender uma ação se ela atingir um determinado preço. Por exemplo, você comprou uma ação a R$ 50, então, coloca uma ordem stop loss a R$ 45. Assim, se a cotação atingir esse valor, a ordem é efetuada e a ação é vendida. Isso vai limitar sua perda a 10% do que investiu.
Há muitos termos usados no mercado financeiro que podem acabar confundindo alguns investidores, principalmente os iniciantes.
Então, é fundamental que você os conheça, a fim de obter os melhores resultados possíveis nos seus investimentos. Além disso, esses termos e outros vão se tornando naturais à medida que você começa a investir e ler sobre os assuntos relacionados.
Se você gosta deste tipo de conteúdo, fique à vontade para nos enviar dicas, sugestões e comentários abaixo! Não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube
Bons investimentos e até a próxima!