Research: Vale a pena assinar casas de análise?

Casas de análises são confiáveis?

Durante muitos anos os investimentos ficaram restritos a pessoas de alta renda, com milhões de reais em patrimônio, e faziam suas aplicações por intermédio do banco. Com o surgimento das corretoras, o pequeno investidor teve acesso a renda fixa e variável de forma mais prática. Entretanto, ainda há a dúvida de onde aplicar. Pensando nisso, surge as casas de research.

Também conhecidas como casas de análises independentes, estas empresas tem como objetivo educar financeiramente o investidor e, principalmente, indicar compra ou venda de ativos através do research.

O que fazem as casas de research?

Acima de tudo, este serviço deve ser feito de forma isenta a uma instituição financeira. Desta forma, você receberá indicações com transparência sem qualquer ligação a bancos ou corretoras

Assim, será possível ter acesso a ações e demais investimentos de forma imparcial e adequada ao seu perfil de investidor.

Em segundo lugar, estas casas de análise podem oferecer recomendações de ativos como derivativo, por exemplo, e até mesmo fundos de investimentos. Consequentemente, o investidor conseguirá montar uma carteira com diferentes categorias de ativos.

Com uma linguagem simples as casas de research buscam trazer a tona assuntos da economia para mostrar ao investidor o racional por trás de cada operação.

O público alvo das casas de research são pessoas que querem aprender a estratégias de investimento. Diferentemente dos agentes autônomos, que podem fazer a operação no home broker, estas recomendações das casas independentes são apenas um guia para você tomar suas próprias decisões.

Agentes autônomos ou casas de análise?

A maioria das corretoras disponibiliza agentes autônomos para orientar nas alocações. Estes profissionais, também conhecidos como AAI (Agente Autônomo de Investimentos) são especialistas certificados no assunto.

Entretanto, para ter acesso a destes profissionais é necessário ter renda comprovada, em alguns casos, de R$300.000,00 para ter a assessoria.

Como resultado, muitos investidores ficam, sem acesso a este serviço. Por outro lado, quem tem agentes autônomos, muitas vezes se acomoda com as indicações e não entendem qual a estratégia de investimento.

Por isso, é importante buscar o conhecimento para não ficar refém de informações de terceiros para construir o patrimônio.

Cenários futuros

Os únicos profissionais, no mercado financeiro, que podem recomendar a compra ou a venda de ações são certificados pela Apimec (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais) com o registro de CNPI.

Através de análises macroêconomicas e gráficas, devido ao posicionamento e até mesmo figuras de candles, podem diagnosticar cenários e recomendar diretamente a compra de cada ação ou fundo de investimento.

Já o agente autônomo, não tem as habilidades e competências necessárias para supor um cenário futuro. Os AAI, também precisam assimilar as análises feitas por um CNPI para propor ao investidor a compra ou venda.

Contratam a assinatura de uma casa de research, vale a pena para os investidores que buscam aprender, de fato, as estratégias de investimentos tomando para si o protagonismo do sucesso financeiro.

Dado este cenário, espero que você tenha uma visão ampla dos serviços prestado pelas casas de análise. Assim, caso tenha alguma dúvida fique a vontade para enviar na caixa de comentários.

                                                                                            Bons investimentos e até a próxima !

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

Qual a importância da renda variável na carteira de investimentos? Engana-se quem

renda-fixa-no-exterior

Veja como lucrar no exterior!  Uma carteira diversificada não passa apenas por

taxa de custódia zerada

Vale a pena aplicar? Com o objetivo de aumentar a competitividade, o

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by