Fundos Multimercado: O que são e como funcionam

fundos

FUNDOS MULTIMERCADO: O QUE SÃO E COMO FUNCIONAM

 

Confira o vídeo e saiba todos os detalhes sobre estes fundos 

Os fundos multimercados dão a possibilidade de diversificação de investimentos em um único lugar, assim como nos demais tipos de fundos, existe um gestor que vai pegar o patrimônio desse fundo, que nada mais é do que o dinheiro colocado nele pelos cotistas, ou seja, os investidores que adquiriram cotas desse fundo multimercado, e fazer suas operações com base na proposta da lâmina, que é o documento que mostra o que o gestor vai fazer nesse fundo, o que o compõe, quais os seus valores e suas estratégias.

Os fundos multimercados unem estratégias de investimentos em ativos de renda fixa e de renda variável. Enquanto os fundos de renda fixa alocam os recursos majoritariamente em títulos públicos e privados, ao passo que os de renda variável alocam a maior parte dos recursos em ativos de mesmo nome. Por sua vez, os multimercados mesclam ambas estratégias, ao alocar os recursos em ativos tanto de renda fixa quanto de renda variável.

Para quem não lembra ou mesmo não sabe,  estes fundos são um tipo de aplicação que reúnem o capital de uma série de investidores. Ou seja, os cotistas com o objetivo de obter um retorno através da alocação destes recursos em uma cesta de ativos financeiros. Estes ativos podem ser de maior ou menor risco.

 

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

LC x LCI

Saiba qual o mais rentável! No vídeo de hoje separamos dois títulos,

SYCAMORE

O fim do mercado financeiro Como seria se um problema matemático que

crédito consignado

Saiba como trocar uma dívida cara por uma barata! Para escapar de

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by