Você sabe o que é o risco de crédito?

Seu investimento tem esse risco?

O principal risco para quem investe em renda fixa é o emissor do título, decretar falência e, consequentemente, não conseguir honrar com a dívida que tem com o investidor, que é chamado de risco de crédito. E, no vídeo de hoje vamos explicar tudo como funciona o risco de crédito.

Você sabe quais os riscos que a sua carteira de investimentos corre? Se o intuito do investimento é ter rentabilidades mais altas, com ganhos bem superiores à taxa de juros básica do mercado, decerto que você precisará abrir mão da segurança em algumas ocasiões. 

Além disso, muitas vezes será necessário, inclusive, não tem uma liquidez diária para conseguir esta rentabilidade tão esperada. Neste artigo você conhecerá como o risco de crédito pode afetar sua carteira e como evitá-lo. Em primeiro lugar é importante lembrar que: Não existe investimento sem risco. Sempre haverá em maior ou menor escala. 

Risco de crédito

Uma forma de fazer uma gestão de risco é a diversificação dos ativos de crédito, pois assim estará reduzindo a probabilidade de inadimplência por parte das instituições. Em outras palavras, não ponha todos os ovos na mesma cesta.  Uma carteira bem diversificada diminui a chance de ficar seu o montante no caso do investimento não possuir o FGC.

Não se esqueça de se inscrever no canal, para ter acesso a vídeos com conteúdos sobre investimentos e finanças.

Bons investimentos e até à proxima!!

Compartilhe este conteúdo

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Sobre Nós

A maior plataforma de investimentos do país. Encontre os melhores investimentos de acordo com seus objetivos gratuitamente.

Post Relacionados

Na hora de escolher os investimentos você já parou para se perguntar: Será que vale mais à pena um pré-fixado ou um pós-fixado?

Compare os investimentos e veja qual rende mais! Na hora de escolher

Recibo de Depósito bancário

Você tem metas de longo prazo? Conheça o RDB O Recibo de

Lua

Um pequeno passo para o homem e bilhões para o contribuinte Este

Seguir

Mais Assisitidos

Fechar Menu
Abrir Chat
Olá, tudo bem? Me chamo Rafael e sou economista, como posso te ajudar?
Powered by